Alunos das escolas municipais Prof. Dr. José Machado Rosa, da Vila Amélia, Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una, e Prof.ª Patrícia Viviani de Santana, da Topolândia, tiveram a oportunidade de participar do VI Fórum Regional de Educação Ambiental, na terça-feira (15), em Ubatuba.
O evento, organizado pelo Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), por meio da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA), tem como objetivo principal incentivar reflexões profundas sobre questões ambientais cruciais, ressaltando a importância da conservação e proteção do nosso entorno natural.
Na ocasião, os alunos dos projetos Resgatando o Mangue do Colhereiro, da EM Prof. Dr. José Machado Rosa, e ReUNA, da EM Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, que estão atrelados ao Projeto Educoleta, e o Projeto Prevenção de Risco de Desastres Ambientais, da EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, realizaram uma apresentação com descrição, objetivos e resultados alcançados até o momento com essas iniciativas que trabalham questões ambientais na escola e seu entorno.
A estudante da EM Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, Lorena Gomes, 12 anos, expressou sua opinião sobre a importância da participação de sua escola no fórum. “Eu acho que é importante as pessoas conhecerem nossos projetos, pois pode ajudar e influenciar a fazerem o mesmo, influenciar elas a trazerem um mundo melhor para a gente também”.
O aluno Pietro Maver, 14 anos, também da mesma escola, descreveu como foi participar do evento. “Foi uma emoção e uma experiência muito única, tanto de felicidade quanto de conhecimento”.
O VI Fórum Regional de Educação Ambiental segue até o dia 19 de agosto, no Teatro Pedro Paulo Teixeira Pinto, em Ubatuba, com programação que inclui palestras, rodas de conversa, visitas guiadas, oficinas, feiras, estandes, exposições e muito mais.
#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da participação dos alunos no VI Fórum Regional de Educação Ambiental em Ubatuba.