Estudantes da rede municipal de São Sebastião participam de bate-papo sobre educação financeira com Breno Perrucho

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu, nesta terça-feira (19), um bate-papo sobre educação financeira direcionado aos alunos do 9º ano da Escola Municipal Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga. A conversa foi com o empreendedor Breno Perrucho, criador do canal ‘Jovens de Negócios’, que hoje tem mais de um milhão de inscritos no YouTube.

No encontro com os estudantes, Perrucho falou sobre organização financeira e formas de se planejar para atingir um determinado objetivo. “Foi uma experiência incrível. É uma honra poder usar do tempo dessa turma pra passar conhecimentos sobre aquilo que eu sei é transformacional para o nosso país. Agradeço a oportunidade dada pela Educação e a todos os alunos que se engajaram nas dinâmicas e fizeram esse momento ser inesquecível”, destacou Breno.

A conversa com os educandos envolveu ainda conceitos básicos de dinheiro e empreendedorismo, simulando por meio de dinâmica cenários de venda e negociação. Para o aluno José Piccinini Penedo, 13, o bate-papo deixou importantes lições para a vida. “Eu gostei muito e aprendi que a gente precisa valorizar as coisas que tem hoje e fazer alguns sacrifícios para conquistar sonhos ainda maiores depois. Ele falou sobre situações de negócios para também sobre como poupar agora pode ajudar em diversas situações da vida”, comentou o jovem.

Com o objetivo de promover a educação financeira entre crianças e jovens, a atividade da SEDUC integra um conjunto de ações previstas para ampliar a discussão do tema em sala de aula, como no caso da adesão de 22 escolas de Ensino Fundamental da rede ao programa Aprender Valor, iniciativa do Banco Central do Brasil criada para apoiar a realização de projetos escolares na área e a oferta de formações específicas para as equipes gestoras.