Escolas municipais se unem em campanha de inverno para arrecadar agasalhos e cobertores em São Sebastião

Com a chegada do inverno, algumas escolas e creches da rede municipal de São Sebastião, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), iniciaram uma campanha para a arrecadação de roupas, cobertores, agasalhos, sapatos, entre outras peças em bom estado, para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a estação mais fria do ano.

A ação solidária está sendo desenvolvida pelas próprias unidades, que utilizaram diferentes estratégias para recolhimento e entrega das doações. Na EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, a doação e retirada dos itens acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, com doações destinadas a comunidade local.

Em Juquehy, a EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida colocou uma caixa para receber as doações em frente a sua secretaria e outro ponto de arrecadação no ginásio esportivo da escola, além de distribuir alguns coletores em supermercados do bairro. As doações serão destinadas às famílias da própria comunidade escolar.

Já a EM Prof. João Gabriel de Santana e a EMEI Bolinha de Sabão, de Toque-Toque Pequeno, recebem doações nas próprias unidades e também na sede da Sociedade Amigos de Toque-Toque Pequeno (Sapeque), segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os materiais recebidos serão doados em parceria com o Fundo Social de São Sebastião.

Na Creche de Barequeçaba foi montado um “Varal Solidário”, onde as pessoas que podem doar deixam uma peça de roupa e aqueles que precisam podem apenas pegar a peça doada. A iniciativa acontece nos dias úteis, das 10h às 16h30. Já na EMEI Emily Levi “Arco-Íris” e EM de Barequeçaba, as doações podem ser entregues nas unidades presencialmente.

O “Varal Solidário” também acontece na EM Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego, do Itatinga, com atendimento das 8h às 17h. As arrecadações são destinadas a comunidade local da região. O Fundo Social também continua recebendo doações diversas para repassar as famílias do nosso município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3892-4991.