EM Profª Luiza Helena de Barros conquista segundo lugar em concurso de bandas e fanfarras de Santos

A Banda de Percussão Melódica da Escola Municipal Prof.ª Luiza Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba, que faz parte do projeto “Música na Escola”, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), conquistou o segundo lugar 6º Concurso de Bandas e Fanfarras, promovido pela cidade de Santos, no último domingo (30)

A equipe, composta por 76 membros e regida pelo maestro Willian Douglas de Assis e pela coreografa Rosana Silva de Souza, competiu na categoria Etária Sênior com outras quatro bandas, alcançando o segundo lugar na principal avaliação, Corpo Musical.

De acordo com o maestro Willian, a experiência adquirida é o aspecto mais importante da competição. “É a primeira vez de muitos destes alunos participando do concurso, e se saíram muito bem. O melhor é que puderam conhecer o mundo das bandas e fanfarras, pois no final, o que realmente importa é o aprendizado adquirido”.

A corporação já possui diversas premiações em sua trajetória. O mais recente foi o título de campeã brasileira no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras 2022 realizado pela LBF (Liga Brasileira de Fanfarras e Bandas), após vencer pela 5ª vez o campeonato estadual paulista.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra Banda de Percussão Melódica da Escola Municipal Prof.ª Luiza Luiza Helena de Barros no 6º Concurso de Bandas e Fanfarras. Fim da descrição.