Educação realiza plantio de mudas e lança projeto de consciência ambiental “Escola Sustentável”

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) e apoio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), lançou, na última sexta-feira (26), o projeto “Escola Sustentável”, com o plantio de 20 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, no entorno da Escola Municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, Costa Sul do município.

A iniciativa tem por objetivo promover o uso consciente de água e energia, assim como incentivar a consciência ambiental e outras práticas de sustentabilidade nas escolas e creches municipais, através da mobilização de gestores escolares. O projeto prevê a certificação das unidades que demonstrarem resultados positivos na redução de consumo, assim como esforços na implantação de ações sustentáveis.

O ato simbólico também marcou o início da revitalização de uma área da EM Nair Ribeiro, onde ficavam as salas de aulas que foram destruídas após um deslizamento de terra, em fevereiro de 2016. A proposta é adequar o local para que ele possa ser utilizado como espaço de vivência ambiental pela comunidade escolar.

A ação aconteceu ainda em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, encerrando assim uma série de atividades desenvolvidas pelas escolas, durante todo o mês em alusão à data comemorativa. Os trabalhos podem ser conhecidos no link https://conexaoeduca.saosebastiao.sp.gov.br/evento/.