Prefeitura promove ação de saúde bucal na Creche Débora Tavares Bahia

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias da Educação (SEDUC) e Saúde (SESAU), promoveu uma ação de saúde bucal na Creche Débora Tavares Bahia, localizada no bairro Jaraguá, ao longo do mês de fevereiro.

O objetivo foi fazer o levantamento para classificação de risco de cárie, além de atividades educativas, através de jogos e ensinamentos lúdicos, que incentivassem o cuidado com a higiene bucal e bem-estar odontológico das crianças.

A ação foi realizada pela equipe de prevenção de odontologia da Costa Norte e contou com a participação das dentistas Maria Márcia Dias e Tânia Anselmo Pignataro, e das auxiliares de Saúde Bucal, Mariana Moraes e Fabiana de Jesus.

A diretora da creche, Andréia Tavares, enfatizou o papel educacional dos dentistas para as crianças. “Acredito que o dentista para as crianças também é um educador. No momento em que orientam sobre como usar o fio dental corretamente e fazer a escovação adequada, eles levam informações até as famílias. A importância da Equipe de Saúde Bucal na creche vai além de melhorar a qualidade de vida; ela previne e controla diversas doenças e problemas bucais”.

Andressa de Araújo, a coordenadora da unidade escolar, expressou sua gratidão pelo projeto de saúde bucal, ressaltando a importância da atenção minuciosa da equipe de dentistas. “Além da prevenção, tratamento e identificação precoce de possíveis problemas bucais, a oportunidade que essas crianças têm de receber esse atendimento e acompanhamento dentro da unidade escolar é um facilitador para as famílias. Agradecemos a iniciativa e parabenizamos o trabalho desta equipe de profissionais que fazem a diferença.”

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra atendimento odontológico realizado na Creche Débora Tavares Bahia. Fim da descrição.