Educação de São Sebastião estuda alteração do calendário escolar

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), reuniu hoje (22) na sede da pasta a secretária da educação, Marta Braz, a dirigente regional de ensino, Gisele Kemp Galdino Dantas, e a equipe técnica da SEDUC para estudar uma alteração no calendário escolar em virtude do estado de calamidade publica decretado no município.

A ação tem como base o decreto nº 8781/2023, que determina que a Secretaria da Educação realize o replanejamento do calendário escolar em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo, bem como determinar o funcionamento das atividades escolares, em função das áreas afetadas pelas chuvas.

Desta forma, está sendo estudado uma nova proposta, levando em consideração a ocupação das unidades escolares por pessoas que tiveram suas casas afetadas pelas chuvas e encontram-se desabrigadas.

Ao fim das avaliações feitas pelos responsáveis, um novo calendário escolar será apresentado.

#PraTodosVerem: foto mostra reunião da equipe técnica da SEDUC. Fim da descrição.