Curso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) começa nesta quinta-feira (6)

Notícias Últimas Noticias

Começa nesta quinta-feira (6), o primeiro módulo do curso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), para professores da rede municipal de ensino. O objetivo é apresentar ferramentas de apoio e mídias digitais que possam contribuir com as práticas de ensino e metodologias educativas, facilitando e potencializando a aprendizagem em seus diferentes contextos, e ainda, oportunizar a formação continuada de docentes e profissionais da Educação Básica.

O curso, promovido pela Secretaria da Educação (SEDUC), terá duração de 30 horas e turmas de nível básico e intermediário. As aulas serão ministradas, quinzenalmente, de forma on-line, às quintas-feiras no período manhã (10h), tarde (14h) e noite (18h), com término previsto para setembro deste ano. Os inscritos receberão o link para participação pelo e-mail fornecido no ato do cadastro.

Entre os conteúdos que serão trabalhados ao longo da formação, estão ferramentas do Google, como Drive, Slides, Forms, Planilhas, Docs e Jamboard, os recursos de videoconferência Zoom e Meet, o editor de vídeo Screencastify, além da plataforma de aprendizagem Kahoot!, entre outros.