Creche Gabriel Almeida Teixeira Lobo realiza chá literário com foco no incentivo à leitura

E foi num cenário convidativo que a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou nesta semana, mais um chá literário na Creche Gabriel Almeida Teixeira Lobo, em Maresias, Costa Sul do Município.

A ação envolveu cerca de 50 alunos do Maternal I, com o objetivo de promover a leitura com as crianças.

A diretora da unidade, Pâmela Oliveira Souza, juntamente com a coordenadora, Liliane Barbosa, ressaltam que a “leitura se dá através de um processo de aproximação gradativa e constante”.

Desta maneira, a iniciativa acontece quinzenalmente, e implanta uma vivência simples e organizada para compor um aprendizado de qualidade e estimular o hábito de ler.

Outro ponto a ser destacado, é que o chá foi preparado com hortaliças que os próprios alunos plantaram na creche com seus familiares.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da Creche Gabriel Almeida Teixeira Lobo, no bairro de Maresias, realizando a atividade chá literário, com foco no incentivo à leitura. Fim da descrição.