Creche de Barra do Sahy realiza atividades inspiradas na abordagem Reggio Emilia

Notícias Últimas Noticias

Os professores da Creche de Barra do Sahy, vem realizando ao longo deste mês, uma série de atividades pedagógicas com experiências inspiradas na abordagem Reggio Emilia, que possui como principal finalidade trabalhar a construção do saber da criança por meio de experimentação, análise, e reflexão, expandindo desta forma, seu conhecimento próprio.

Após uma qualificação ocorrida para os funcionários da creche no mês de maio, a equipe tem trabalhado diferentes abordagens com as crianças do maternal 1 e 2, como associação dos números com recursos naturais, quadro da natureza, jogos da sombra, varal das folhas e plantios de horta.

Reggio Emilia

A abordagem Reggio Emília foi desenvolvida pelo pedagogo Loris Malaguzzi, com base em preceitos de Jean Piaget, Lev Vygotsky, John Dewey e Maria Montessori, sendo uma prática muito positiva para a Educação Infantil.

Mundialmente reconhecida, essa abordagem também dialoga com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e São Sebastião é um município pioneiro nessa iniciativa, investindo em formação com o objetivo de qualificar continuamente a rede pública de ensino.

#PratodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da Creche de Barra do Sahy realizando atividades pedagógicas baseadas na abordagem Reggio Emilia. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues