Associação Berçário Santana inicia recrutamento dos profissionais de apoio à inclusão na rede ensino municipal

Blog Educação Inclusiva Educação Inclusiva Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação, através da Associação Berçário Santana, iniciou nesta semana, o processo de recrutamento dos profissionais que atuarão no apoio à inclusão na rede municipal de ensino.

O processo será executado pela Associação Berçário Santana para a gestão compartilhada no atendimento as necessidades específicas de alunos com deficiências (físicas, intelectual ou sensorial), alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades, e também os que apresentam limitações, sejam elas motoras, mentais, visuais, no âmbito da acessibilidade às comunicações e aos conteúdos pedagógicos, além da atenção aos cuidados pessoais de alimentação, higiene e locomoção da rede municipal de ensino.

Nesta primeira etapa serão ofertadas 169 vagas para candidatos de nível médio que atuarão de Costa Norte à Costa Sul do município.

Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail santanaapoio.coordenacao01@gmail.com ou podem comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na Região Central, que fica na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, n° 435, no Shopping Pierotti, na Costa Sul, na Avenida Walkir Vergani, n° 36, em Boiçucanga ou na Costa Norte, na Rua do Parque, n° 4, no bairro do Canto do Mar.

Mais informações e orientações podem ser obtidas pelos telefones (12) 3893-2477, (12) 3993-2254, (12) 3892-1600, (12) 3861-1424 e WhatsApp (12) 99211-6333.

Profissional de Apoio à Inclusão

Vale ressaltar que os acompanhantes de apoio à inclusão atuam na Educação Especial e desenvolvem trabalhos com crianças com deficiências, introduzidas no contexto escolar da educação regular, e oferece apoio às atividades de comunicação, interação social, locomoção, alimentação e cuidados pessoais nas escolas municipais.

Para mais informações, acesse o edital pelo link: http://www.saosebastiao.sp.gov.br/sistemas/licita/detalhes.asp?Doc=1.2022.12

#PraTodosVerem: arte institucional com anúncio de vagas para contratação de profissionais de apoio à inclusão. Fim da descrição.