Alunos EM Prof.ª Edileusa Brasil concorrem a prêmios na Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas

Os estudantes da Escola Municipal Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, estão participando da Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas, uma iniciativa educativa que visa promover a cultura e a vivência de restauração a partir da comunidade escolar.

Podem participar da Olimpíada estudantes de qualquer parte do país regularmente matriculados no 7º, 8º e 9º do Ensino Fundamental e professores de todas as áreas que queiram apoiá-los como orientadores. Em São Sebastião, existem dois grupos participando, o The Five e o Nature is Life, formados por alunos de 8º e 9º ano, com orientação da professora Marina Gusson.

A competição se divide em duas etapas classificatórias. A primeira é individual e consiste em realizar quizzes com temas formativos, afim de pontuar até 90 pontos. Posteriormente, a segunda etapa prática é em grupo, e constitui-se da elaboração e execução de ações relacionadas à Restauração.

A segunda fase da competição encerrou na última sexta-feira (6), de modo que os grupos que enviaram um relato de suas ações já estão concorrendo nas categorias: Avaliação da Comissão Julgadora e Voto Popular. Os vencedores da Restaura Natureza serão divulgados no dia 04 de junho.

Os projetos podem ser votados através do site da Restaura Natureza. Serão premiados como vencedores em 1º ao 5º lugar os grupos que tiverem mais pontos. Os prêmios oferecidos são: uma viagem de campo com tudo pago para conhecer uma unidade de restauração, kits de produtos do WWF-Brasil e participação do Ebook de vencedores da 1º Restaura Natureza com um capítulo sobre a ação que executaram.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da Escola Municipal Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, durante ações de plantio como participação da Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues