Alunos de Boraceia se encontram com Neide Palumbo no Centro Histórico

Os alunos da Escola Municipal Prof.ª Vilma Aparecida de Almeida Ribas, de Boraceia, realizaram na última quarta-feira (21) uma visita ao Centro Histórico de São Sebastião. A ocasião, além de muito educativa, foi marcada pela ilustre presença da escritora Neide Palumbo.

Guiados pelos monitores e estagiários da Secretaria de Turismo (SETUR), os estudantes percorreram pelos principais pontos turísticos e culturais do Centro, como o Cruzeiro, a Igreja Matriz, a Capela de São Gonçalo, a Casa Dória, a Casa das Janelas, a Casa de Câmara e Cadeia, o Praia Hotel e a Casa Esperança.

Para o aluno do 3ºA, Miguel Prado Dressler, “Foi bem legal visitar a Rua da Praia, é muito bonito e achei interessante aprender sobre a história daqui. Minhas histórias preferidas foram a dos canhões e da estrutura das casas”, relata entusiasmado.

E para fechar com chave de ouro, as crianças também tiveram a oportunidade de conhecer Neide Palumbo, escritora do livro “São Sebastião do Meu Tempo de Menina”, que está sendo trabalhado na unidade. Ela ainda aproveitou o momento para bater um papo com os alunos e ler alguns de seus contos do Projeto Treboada.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do passeio realizado pelos alunos da Escola Municipal Prof.ª Vilma Aparecida de Almeida Ribas, de Boraceia, no Centro Histórico de São Sebastião. Fim da descrição.