Alunos de Barra do Una visitam Cooperativa de Reciclagem de São Sebastião

Notícias Últimas Noticias

Alunos de 6º ano da Escola Municipal Sebastiana Costa Bittencourt, localizada em Barra do Una, na Costa Sul, tiveram uma experiência enriquecedora ao visitarem a Cooperativa de Reciclagem União de São Sebastião (Copersuss).

A visita teve como objetivo proporcionar aos estudantes o conhecimento sobre o processo de reciclagem e a oportunidade de conversar com os profissionais que trabalham no local.

A visita é uma ação do Projeto Reuna, iniciativa da escola que aborda a temática de resíduos sólidos e coleta seletiva, em parceria com o Educoleta. O projeto busca transformar a escola em um ambiente ecologicamente sustentável, engajando os estudantes em ações de reciclagem, pesquisa e vivências relacionadas ao tema.

Durante a visita, foi explicado aos alunos como os materiais que chegam ao local são separados, processados e destinados. Foi uma oportunidade para compreenderem o destino do lixo produzido e a importância da coleta seletiva para o cuidado com o planeta.

O alunos Aquiles de Souza, 12 anos, expressou sua empolgação com a experiência. “Foi bem legal. A gente pôde conhecer pra onde vai o nosso lixo, os resíduos e para onde eles são levados. É importante fazer essa separação e cuidar de nós mesmos e do nosso planeta.”

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra estudantes de Barra do Una em visita a Cooperativa de Reciclagem. Fim da descrição.