Alunos da rede municipal participam de oficina de confecção de pipas

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) e da EMEI Mundo Encantado promoveu uma oficina de confecção de pipas para alunos da escola de educação infantil na tarde de ontem (18).

A atividade teve o objetivo de proporcionar a vivência com a pipa, indo desde a contação de história com o uso do livro “A linha da pipa”, que faz parte do programa Na Onda da Leitura, até a confecção e o brincar.

Ministrada pelo pai de um aluno, a ação contou também com a presença de outros pais e familiares dos estudantes, incentivando a sua participação na escola e envolvendo-os em seus saberes nos ambientes escolares e com as crianças, dialogando assim com a abordagem Reggio Emilia que vem sendo implementada na educação infantil do município.

Segundo a professora Carolina Holsback Silva, a recepção dos alunos a ação foi muito positiva. “Eles gostam muito porque trabalham bastante com cor e coordenação motora nessas vivências, por isso a maioria das atividades aqui na escola a gente tenta fazer com que eles coloquem a mão na massa.”, conta a professora.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra crianças participando da oficina de criação de pipas em sala de aula e depois posando com as pipas. Fim da descrição.