Alunos da EM Prof.ª Vilma Aparecida de Almeida Ribas produzem Jornal Boraceia News

Os alunos da escola municipal Prof.ª Vilma Aparecida de Almeida Ribas, desenvolveram ao decorrer deste primeiro semestre letivo, a primeira edição do Jornal Boraceia News, projeto realizado com o auxílio do jornalista e professor de inglês Marcus Vinícius Lima.

De acordo com a coordenadora da unidade, Regina Xavier, a ideia de criar um jornal da escola era um sonho antigo da equipe, que só foi possível de se concretizar graças ao empenho dos professores e estudantes envolvidos.

A primeira edição do jornal, realizada pelos alunos do 4º ano, conta com matérias que abordam eventos e ações ocorridas na escola, tais como Dia da Família e Festa Junina, entrevistas com professoras da unidade, dicas de receitas caiçaras e notícias do bairro.

Este jornal escolar será um trabalho contínuo, de modo que novas edições serão lançadas nos próximos semestres, com o envolvimento de novas turmas.

#PraTodosVerem: foto mostra primeira página do Jornal Boraceia News, produzido pelos alunos do 4º ano da EM Prof.ª Vilma Aparecida de Almeida Ribas. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues