Alunos da Costa Sul assistem peça musical sobre a lenda do Pontal da Cruz

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS) e a Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu a apresentação da peça musical “Abricó do Pontal” para alunos da EM Prof.ª Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, de Boiçucanga, no dia 16, no Espaço Cultural do bairro.

O grupo “Corre Cotia”, que conta histórias caiçaras, apresentou a versão da famosa Lenda do Pontal da Cruz produzida pela autora Janaina de Figueiredo no livro “Boi de Conchas e outros contos caiçaras”, que é utilizado na rede municipal através do programa Na Onda da Leitura.

Dessa forma os alunos puderam ver a história que leram e estudaram em sala de aula ganhar vida, trazendo uma nova perspectiva sobre o que aprenderam.

Além de assistir a peça, os alunos também cirandaram com os artistas, fizeram perguntas e tiveram seus livros autografados pela autora, que também faz parte do grupo de contação musical.

PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos cirandando com os artistas e depois sentados em roda. Fim da descrição.