Alunos de Juquehy recebem cartas com mensagens de solidariedade de estudantes de São José dos Campos

Alunos da Escola Municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, localizada em Juquehy, tiveram uma surpresa emocionante no último dia 25. Eles receberam cartas de cerca de 600 crianças e adolescentes de 10 unidades da Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas), espalhadas por todas as regiões de São José dos Campos.

Essas cartas foram escritas com o intuito de transmitir solidariedade e apoio às crianças de São Sebastião que foram vitimadas pelas enchentes ocorridas no início deste ano.

As correspondências foram recebidas por representantes da SEDUC na quarta-feira (24) em uma visita à unidade do bairro Parque Industrial da Fundhas, onde foi explicado e orientado sobre a proposta da ação.

Sofia Fischer, de 14 anos, expressou sua surpresa e alegria com a iniciativa: “Eu não esperava, mas achei legal. Acredito que isso deu motivação às pessoas que estavam precisando, que perderam suas coisas, para continuarem lutando.”

Ela ainda compartilhou a história de Melissa, uma das crianças que escreveu para ela. “A menina que escreveu para mim se chama Melissa e tem 12 anos. Ela me desejou força e fé, e é algo que eu tenho mais ou menos, mas com essa mensagem aqui me ajudou.”

Josué Nascimento, também com 14 anos, destacou a mensagem otimista presente nas cartas. “Estava escrito que as coisas vão melhorar aos poucos, e achei isso muito legal.”, contou o estudante.

A Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião está planejando um intercâmbio entre os estudantes das escolas municipais de Juquehy e das unidades da Fundhas em São José dos Campos. Essa iniciativa visa promover a integração entre as crianças e adolescentes, proporcionando uma troca de experiências e conhecimentos valiosos para ambas as partes.

A secretária da educação, Marta Braz, destacou a importância dessa ação: “Ficamos extremamente gratos ao recebermos essas mensagens de solidariedade dos estudantes da Fundhas. É inspirador ver o quanto podemos contar com a empatia e a bondade das pessoas, especialmente em momentos difíceis como os que enfrentamos com as chuvas. Essa iniciativa de intercâmbio também será uma oportunidade única para fortalecer os laços entre os estudantes de Juquehy e São José dos Campos, incentivando a troca de experiências e aprendizados mútuos.”, contou a gestora.

#PraTodosVerem: fotos mostram alunos de Juquehy recebendo as cartas dos estudantes de São José dos Campos. Fim da descrição.