Prefeitura qualifica profissionais da educação com aprofundamento da abordagem Reggio Emilia na Itália

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), qualificará entre 2 a 6 de maio, quatro profissionais da SEDUC, em uma formação de aprofundamento da abordagem Reggio Emilia, na Itália.

A extensão de aprofundamento é realizada pela RedSolare Latino Americana, em parceria com a Reggio Children e o Centro Internacional Loris Malaguzzi, que realiza neste ano, a 16ª edição do Grupo de Estudos da América Latina para Reggio Emilia.

O grupo de estudos propõe uma reflexão das práticas educativas das escolas municipais que são referência mundial na Educação Infantil, inclusive, com aplicação na rede de ensino do município.

Intercâmbio dos alunos da rede

Na ocasião, a comitiva sebastianense também visitará Fivizzano, cidade irmã de São Sebastião, com o objetivo de acertar os últimos detalhes para a retomada do intercâmbio educacional e cultural dos alunos da rede municipal que por conta da pandemia continuou de forma virtual.

Vale lembrar que o Governo Municipal, por meio da SEDUC e da Associação RedSolare, realizou no início de março, uma formação online sobre o modelo educacional a professores e gestores da rede municipal de ensino, com o intuito de aplicar o método em sala de aula.

#PraTodosVerem: arte institucional com logotipos da Associação REDSolare e Reggio Children, seguida de imagem com professor aplicando método pedagógico Reggio Emilia a alunos. Fim da descrição.