Prefeitura de São Sebastião amplia atendimentos na educação e contratará profissionais de Apoio à Inclusão na rede de ensino

Blog Educação Inclusiva Educação Inclusiva Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), homologou, nesta semana, o Chamamento Público com a entidade que contratará os profissionais de apoio à inclusão na rede ensino.

O processo será executado pela Associação Berçário Santana para a gestão compartilhada no atendimento as necessidades específicas de alunos com deficiências (físicas, intelectual ou sensorial), alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades, e também os que apresentam limitações, sejam elas motoras, mentais, visuais, no âmbito da acessibilidade às comunicações e aos conteúdos pedagógicos, além da atenção aos cuidados pessoais de alimentação, higiene e locomoção da rede municipal de ensino.

Profissional de Apoio à Inclusão

Vale ressaltar que o os acompanhantes de apoio à inclusão atuam na Educação Especial e desenvolvem trabalhos com crianças com deficiências, introduzidas no contexto escolar da educação regular, e oferece apoio às atividades de comunicação, interação social, locomoção, alimentação e cuidados pessoais nas escolas municipais.

A secretária da Educação, Marta Braz, comemorou mais esse avanço no atendimento na rede.

“É um momento histórico para a educação de São Sebastião. Essa ampliação no atendimento sempre foi foco do nosso prefeito Felipe Augusto, e agora é uma realidade. Nos próximos dias iniciaremos as entrevistas, e após esse processo qualificaremos os futuros profissionais que atuarão no apoio à inclusão”, ressaltou a gestora.

PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do 1º Encontro de Famílias – Autismo e Comunidade, no Ginásio Poliesportivo do Verdescola, na Barra do Sahy, voltado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares, com a presença de profissionais da SEDUC, SESAU, SEDES, SEESP, SEPEDI, Associação Anjo Azul e do Instituto Verdescola. Fim da descrição.