Secretaria da Educação recebe representantes do Sindicato dos Professores de Escolas Públicas Municipais

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião recebeu, nesta quarta-feira (7), representantes do Sindicato dos Professores de Escolas Públicas Municipais (Siproem), para ouvir demandas da categoria e dialogar sobre a retomada das aulas presenciais, prevista para o dia 2 de agosto, de forma gradual e facultativa.

Na reunião, entre diferentes pautas tratadas, foram esclarecidos pontos importantes do Plano de Retomada das Aulas Presenciais, protocolos relacionados às boas práticas de biossegurança, monitoramento de casos de Covid-19, e demais temas relacionados ao retorno. “O professor é parte essencial do processo de retomada, por isso reiteramos nosso compromisso de manter uma relação de muito respeito com os servidores”, ressaltou a secretária da Educação, Marta Braz.

A retomada das atividades presenciais se dará, inicialmente, com até 50% da capacidade de acolhimento das unidades de ensino, em turno reduzido de quatro horas nas creches e com rodízio de turmas nas escolas, adotando todas as medidas de proteção contra a Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel, medição de temperatura, higienização das mãos e distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes na sala de aula.

“Esse diálogo é fundamental para o bom andamento das ações de educação no município. Estamos muito satisfeitos com a forma como as demandas do sindicato têm sido recebidas pela prefeitura como, por exemplo, no incentivo financeiro aos professores para a compra de computadores, somente São Sebastião fez este movimento. Além disso, temos certeza de que com a vacinação e demais cuidados, teremos um retorno seguro e responsável”, avaliou a presidente do Siproem, Joanice Gonçalves.

O encontro contou ainda com a presença do secretário-adjunto da Educação, Fabio Aranha, da diretora de Ensino da SEDUC, Rosana Salvini, e dos representes do Siproem, professores Marco Artagno e Hipólito Santana.