São Sebastião participa de encontros formativos do Currículo em Ação para as Redes Municipais

Visando a implementação do Currículo Paulista nas escolas públicas municipais, homologado em 2019, estão sendo realizados, de 3 a 5 de maio, encontros formativos do “Currículo em Ação para as Redes Municipais” para capacitar os formadores indicados das macrorregiões da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A ação envolve o processo de melhoria da qualidade da Educação Básica do Estado de São Paulo e a formação continuada dos profissionais da Educação, por meio da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEDUC) e da Undime.

Até o momento, a capacitação abordou temas como Neuroplasticidade, desafios da implementação curricular, educação integral, competências socioemocionais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e educação especial. A programação ainda contará com os tópicos: design thinking para educadores e tecnologia desplugada para base da BNCC.

#PraTodosVerem: foto mostra plateia durante a reunião de implementação do Currículo Paulista nas escolas públicas municipais. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues