São Sebastião adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

A Prefeitura de São Sebastião promoveu uma reunião com membros de diversas secretarias municipais hoje (13), na Casa da Música, para alinhar sua participação no Programa Prefeito Amigo da Criança, que reconhece e premia os municípios que realizam políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.

Para isso, o governo municipal segue fazendo um levantamento das ações já realizadas no município voltadas a causa que comprovam seu compromisso com o desenvolvimento da criança e do adolescente, e assim alcançar a certificação de Prefeito Amigo da Criança.

Além do reconhecimento, o programa oferece ao longo dos 4 anos da gestão municipal os subsídios técnicos e recomendações, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.

Ao final da gestão, são avaliados os resultados obtidos pelos municípios, por meio de uma avaliação técnica e política, concedendo aos prefeitos que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra colaboradores de diversas secretarias da gestão municipal debatendo sobre o Programa Prefeito Amigo da Criança na Casa da Música. Fim da descrição.