Nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14), Paula Mazzola, da empresa Astera, estará presente no ‘Brazil Climate Summit’ para conferir as ações do evento e buscar oportunidades de apresentação do Projeto RegenerAção que é realizado em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias da Educação (SEDUC) e Meio Ambiente (SEMAM).
O evento acontece em Nova York e tem como objetivo destacar o papel do Brasil na transição global para uma economia verde e reúne um conjunto especializado e diversificado de palestrantes renomados da comunidade brasileira e internacional.
O projeto tem como principal objetivo aplicar práticas ecológicas na rede municipal de ensino de São Sebastião, contribuindo assim para a recuperação e restauração ambiental do território da cidade após a tragédia que acometeu o município. Uma das abordagens inovadoras do projeto foi a introdução de uma técnica de origem oriental, que utiliza bolas feitas de terra, argila e água, para facilitar o plantio de mudas.
Essa técnica tem sido ensinada aos estudantes da rede municipal, visando conscientizá-los sobre a importância da restauração ambiental. Os próprios alunos têm se empenhado na confecção dessas “bolas de sementes”, que serão lançadas em uma área designada pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), no mês de dezembro.
A participação do RegenerAção no evento é uma oportunidade única para chamar a atenção para o projeto que está fazendo a diferença em São Sebastião ao promover a educação ambiental e a restauração ecológica.
#PraTodosVerem: fotos ilustrativas mostram ações do RegenerAção em São Sebastião. Fim da descrição.