Prefeitura realiza projeto prático de cinema de animação para alunos da rede municipal de São Sebastião

A partir da próxima segunda-feira (3) até quarta-feira (5), a sede da Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião recebe a Exposição “Maleta Mágica”, que tem como objetivo ensinar o cinema de animação para crianças da rede pública de ensino.

A iniciativa ocorre por meio de parceria com o Ministério do Turismo, com patrocínio da West Rock + FS Biocombustíveis. Durante os três dias, estudantes de cinco escolas municipais serão apresentados ao conceito de animação e as diferentes técnicas utilizadas, podendo vivenciar e colocar em prática os aprendizados para criar suas próprias animações.

Ao fim da exposição, os resultados serão divulgados nas redes sociais e em uma plataforma on-line onde os alunos irão mostrar as animações criadas e os conceitos de sustentabilidade e meio ambiente que são conjuntamente aprendidos durante o projeto.

Mais informações sobre o projeto podem ser consultadas no site www.maletamagica.com.br.

A Exposição

A Exposição Maleta Mágica tem o objetivo de aproximar o universo do cinema, principalmente do cinema de animação, do público geral, especialmente crianças, exibindo algumas de suas diversas vertentes de forma simples e direta, além de trabalhar de forma lúdica questões sérias de meio ambiente e educação ambiental através dessa ótica, possibilitando que estas mensagens se fixem e se propaguem exponencialmente.

#PraTodosVerem: foto mostra estudantes participando da oficina de animação da Exposição “Maleta Mágica”. Fim da descrição.