Prefeitura de São Sebastião prestigia inauguração do novo escritório administrativo da Associação Berçário Amigos da Criança

A Prefeitura de São Sebastião, representada pela secretária municipal da Educação, Marta Braz, esteve presente, no último sábado (19), na inauguração do novo escritório administrativo da Associação Berçário Amigos da Criança (ABAC), responsável pela gestão compartilhada de cinco creches da rede pública municipal de ensino.

O espaço, financiado por associados e parceiros da ABAC, é destinado ao atendimento de funcionários e demais colaboradores da associação. As autoridades e convidados passaram por uma visita guiada para conhecer as instalações da unidade, localizada na Rua Vitorino Gonçalves dos Santos, 152 (sala 14), no Centro.

Além do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, também estiveram presentes o presidente da ABAC, Walterly Rodrigues de Sousa, e os secretários municipais da Fazenda (SEFAZ), Luiz Alberto Faria, de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Francisco das Chagas, e de Serviços Públicos (SEESP), Gelson Aniceto de Souza.

“Eu só tenho a agradecer a parceria da Prefeitura, por todo o suporte dado aos nossos gestores e equipe escolar, tanto no que diz respeito ao convênio, como às formações e materiais pedagógicos que são essenciais para a melhoria contínua da educação municipal”, destacou Walterly Rodrigues.

Ao todo, a ABAC é responsável por atender aproximadamente 550 crianças de zero a três anos, matriculadas do berçário ao maternal. A instituição conta mais de 100 funcionários, além de membros da diretoria voluntários.