Prefeitura de São Sebastião inicia revitalização de quadras esportivas de escolas municipais

A Prefeitura de São Sebastião está trabalhando na revitalização de quadras esportivas localizadas em unidades escolares da rede municipal de ensino. Para isso, equipes das secretarias de Educação (SEDUC), Esportes (SEESP) e Serviços Públicos (SESEP) atuam em parceria para melhoria dos espaços.

O trabalho, iniciado na última semana, consiste na recuperação de pintura interna e externa das áreas, incluindo piso e linhas de marcação, além de arquibancadas. Num primeiro momento, a iniciativa deve beneficiar ao menos seis escolas, de Educação Infantil e Fundamental.

A SEDUC assumiu o investimento do material, enquanto SEESP e SESEP entraram com toda mão de obra para execução dos serviços, que têm o objetivo a oferta de espaços adequados para a prática de exercícios físicos e atividades esportivas nas unidades de ensino.

Na Costa Norte, a ação está sendo concluída na EM Solange de Paula, da Enseada. Ao longo das próximas semanas, serão atendidas também a EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, EM Prof.ª Vilma Aparecida de Almeida Ribas, de Boraceia, EM Prof. João Gabriel de Santana, de Toque-Toque Pequeno, EM Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga, e EMEI Emily Levi “Arco-Íris”, de Barequeçaba.

Novos materiais esportivos

No ano passado, a Prefeitura fez a reposição e entrega de novos itens em materiais esportivos, incluindo bolas de basquete, vôlei, handebol e futebol de salão, kits para tênis de mesa, badminton, tênis, mesas de pingue-pongue, aero hockey, pebolim, entre outros, para todas as unidades escolares da rede.

Somente em 2021, foram investidos mais de R$ 1,4 milhão em mobiliários e artigos esportivos. Ao todo, o Governo Municipal já investiu mais de R$ 1,8milhão em equipamentos, desde o ano de 2018.

Escrito por Janaína Castro (SEDUC | PMSS)