ONG Visão Mundial entrega kits de material pedagógico para 500 crianças na Barra do Sahy

Notícias Últimas Noticias

Com o propósito de apoiar as crianças e escolas impactadas pelas fortes chuvas que atingiram o município, a ONG Visão Mundial realizou no último domingo (26), na EM Henrique Tavares de Jesus, na Barra do Sahy, a entrega de 1000 unidades do “Kit de Ternura”, acompanhados do “Lanchinho da Alegria”.

A ação é fruto de uma parceria recentemente criada entre a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), e a ONG, que visa investir na educação, priorizando estruturas físicas e materiais pedagógicos para recompor o que foi perdido nos espaços escolares das unidades que foram mais afetadas.

A organização efetuou a montagem e entrega de 500 kits de ternura, composto por material lúdico e pedagógico para suporte psicológico, e de 500 kits “lanchinho da alegria” para as crianças da região, proporcionando desta forma, momentos de descontração e diminuindo os efeitos traumáticos da tragédia.

“Ultimamente, a Educação vem construindo parcerias com ONGS pois há preocupação em relação ao conforto emocional de nossas crianças, que infelizmente foram afetadas pela catástrofe que atingiu nosso município. Por esta razão, nosso foco agora é trabalhar em seu bem estar e saúde mental”, declara a Secretária da Educação, Marta Braz.

#PraTodosVerem: foto mostra momento da entrega de 1000 kits para crianças na Barra do Sahy. Fim da descrição.