Inscrições para curso gratuito de audiovisual para educadores terminam neste domingo

Notícias Últimas Noticias

Educadores da rede municipal de São Sebastião têm até este domingo (13/4) para se inscrever no curso gratuito Minuto Escola, uma formação online voltada ao uso do audiovisual como ferramenta pedagógica. A iniciativa da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a Um Minuto Produções Culturais LTDA, oferece 500 vagas com prioridade para professores, gestores e servidores técnicos da rede.

Com carga horária de 30 horas, o curso será realizado na modalidade EaD, com atividades assíncronas e encontros em tempo real opcionais. O objetivo é capacitar os profissionais da educação para integrar novas tecnologias às práticas pedagógicas, tornando as aulas mais dinâmicas, criativas e atrativas para os alunos.

O conteúdo inclui noções de planos audiovisuais, edição, stop motion e processos criativos, além da produção de três vídeos de até um minuto como exercícios práticos. Os participantes terão acesso a tutoriais de aplicativos gratuitos como CapCut, InShot e Stop Motion Studio, além de materiais de apoio com planos de aula e sugestões práticas.

As atividades acontecerão entre 14 de abril e 28 de maio de 2025, com flexibilidade para que cada educador possa organizar sua rotina de estudos. Encontros semanais às segundas-feiras, às 19h, serão oferecidos para esclarecimento de dúvidas e troca de experiências.

O curso é aberto também a servidores de outras áreas da rede municipal, como merendeiras e equipes de apoio, reforçando o compromisso da educação municipal com a inovação e a inclusão. Os participantes que concluírem ao menos 80% da formação e entregarem os exercícios propostos receberão certificação emitida pela Um Minuto Produções Culturais LTDA.

Serviço 

Curso: Minuto Escola – Formação em Audiovisual para Educadores 

Modalidade: Online (EaD) 

Carga horária: 30 horas 

Inscrições: até domingo, 13 de abril 

Site: http://www.minutoescola.com.br

Início do curso: 14 de abril 

Término: 28 de maio de 2025 

Vagas: 500 (prioridade para professores e servidores técnicos)