LÍNGUA INGLESA – 8º e 9º ANOS

8º Ano 9º Ano Ensino Fundamental Anos Finais

ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS:    8º e 9º anos

AULA 1

Abril / 2020

  1. Leitura 1 – Scanning
  2. Acesse o link ao lado ou leia o texto: “A Teenager Was Thrown Off A Plane For Coughing” que se encontra na sequência dessa aula;
  3. Leia e responda as questões introdutórias em seu caderno;

AULA 2

Abril / 2020

1. Leitura 2 – words

2. Com auxílio de um dicionário bilíngue ou pelo link ao lado (google tradutor), faça a leitura do texto;

3. Procure as palavras desconhecidas e anote-as em seu caderno;

https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR

AULA 3

Abril / 2020

1. Leitura 3 – expressões verbais

2. Nessa fase da leitura, você vai listar os verbos, anotar sua tradução;

3. Acesse a lista de verbos irregulares pelo link ao lado; 4. Lembrem-se que o texto trás verbos no passado;

https://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/irregulares1.php

AULA 4

Abril / 2020

  1. Atividades de Compreensão de texto;
  2. Faça as atividades assinalando TRUE – FALSE;
  3. Se você quiser responde-las no site, a correção aparece em seguida, mas você tem as atividades na sequência dessas orientações.

A Teenager Was Thrown Off A Plane For Coughing

Rachel Collier caught a cold during a school trip to New York last week.

The 16-year-old girl fell asleep on an airplane before it takes off. She and her classmates were returning home to Honolulu, Hawaii.

When she woke up she started to cough.

“Everyone was looking at me. I couldn’t talk because I lost my voice coughing so much. I was panicking,” Rachel said.

Although a doctor on the plane thought she was healthy enough to travel on the 10-hour flight, the plane’s captain decided she should stay at the airport.

One of her teachers stayed at the airport with her, and they returned home the next day.

ATIVIDADES

LEITURA 1 – SCANNING/SKIMMING

  1.  Fazendo uma rápida leitura no texto você identifica que o assunto é sobre:

(   )  aviação: decolagem                     (   ) viagem à Bahia                 (   ) crise de tosse no avião

  • Olhando um pouco mais detalhado, sem traduzir, você consegue identificar o local que a história acontece. Qual é esse ambiente?

(   ) escola                   (   ) casa                      (   ) aeroporto                          (   ) aeronave

  • Com mais um pouco de atenção ao texto, você identifica o tempo que o vôo leva de New York a Honolulu?

(    ) 2 horas                 (    ) 5 horas                 (    ) 10 horas

  • No final da história, você consegue identificar que a personagem não pode viajar. Certo?

Com quem ela ficou até poder embarcar no outro dia?

(   ) com a melhor amiga                     (   ) com uma professora                     (   ) com a diretora

ATIVIDADES DE INTERPRETAÇÃO:

  1. Rachel was returning to New York when she caught a cold.

(   ) TRUE                   (   ) FALSE

  • Rachel was coughing a lot, but she felt calm.

(   ) TRUE                   (   ) FALSE

  • A doctor on the plane thought Rachel could continue the trip.

(   ) TRUE                   (   ) FALSE

  • Rachel returned to Hawaii the same day she caught a cold.

(   ) TRUE                   (   ) FALSE

  • The flight from New York to Honolulu takes 10 hours.

(   ) TRUE                   (   ) FALSE