Estudantes praticam biblioterapia na Biblioteca Municipal

Os alunos das Escolas Municipais Prof.ª Verena de Oliveira Dória, da Topolândia, e Henrique Botelho, da Vila Amélia, participaram na última segunda-feira (26), de uma atividade de biblioterapia, em parceria com a Biblioteca Municipal Álvaro Dória Orselli – “Seu Alvinho”, localizada no Centro Histórico de São Sebastião.

A biblioterapia é uma prática literária acolhedora, que se preocupa em cuidar do ser humano por meio de histórias literárias, sejam elas lidas, narradas ou dramatizadas. De acordo com a professora Cris Oliveira, “Essa é uma atividade que visa fazer com que os alunos reflitam sobre a importância de se compartilhar sentimentos através da leitura”.

O espaço, totalmente climatizado, possui 355 metros quadrados, contando com aproximadamente 28.000 exemplares e mais de 60 estandes para abrigar todo o acervo, além de espaço para leitura, espaço de web pesquisa, ambiente lúdico para crianças, estacionamento e uma estrutura pensada na acessibilidade, assegurando o conforto e bem-estar do leitor.

É importante lembrar que qualquer escola que tenha interesse em realizar o passeio pode agendar uma visita para a Biblioteca Municipal, basta entrar em contato pelo telefone (12) 3892-5641, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da EM Prof.ª Verena de Oliveira Dória, da Topolândia, e EM Henrique Botelho, da Vila Amélia, participando de atividade de biblioterapia, na Biblioteca Municipal. Fim da descrição.