Estudantes da rede municipal de São Sebastião terão acesso ao programa Bombeiro na Escola

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), firmou, nesta quarta-feira (26), uma parceria para implantação do programa Bombeiro na Escola, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com objetivo de educar crianças e jovens para uma cultura de prevenção e redução de acidentes.

O programa irá atender cerca de 4.800 alunos dos 4º, 5º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, e contará com orientação de um Bombeiro Educador e apoio de material didático específico, para o desenvolvimento de ações educativas junto aos estudantes, que vivenciarão atividades sobre noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, noções de salvamento, dentre outras técnicas.

A formação tem duração aproximada de quatro horas e será apresentada aos alunos, a partir do próximo dia 9 de junho, de modo virtual. “O programa poderá iniciar com algumas intervenções on-line e aguardar o retorno às aulas presenciais para a conclusão e aplicação de alguns conteúdos que exijam demonstração de técnicas e outras atividades específicas”, explicou o Bombeiro Educador, cabo Silva Costa.

Na reunião, que ocorreu na sede da Secretaria, esteve presente a secretária da Educação, Marta Braz, o capitão Newton Krüger, comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte, além do cabo Silva Costa e, ainda, a diretora de Ensino da SEDUC, Rosana Salvini, e as supervisoras pedagógicas Isabel Cristina da Costa e Helaine Soares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *