EDUCAÇÃO FÍSICA – ANOS INICIAIS

1º Ano 2º Ano 3º Ano 4º Ano 5º Ano Ensino Fundamental Anos Iniciais

Amparado pela perspectiva cultural, o ensino de Educação Física busca a compreensão do sujeito inserido em diferentes realidades culturais nas quais corpo, movimento e intencionalidade são indissociáveis, o que sugere, para além da vivência, a valorização e a fruição das práticas corporais, bem como a identificação dos sentidos e significados produzidos por estas nos diversos contextos.

Nesta semana, sugerimos algumas brincadeiras utilizando materiais que podem ser confeccionados em casa.

Reúna todos que estiverem em casa e divirtam-se!

Sugestão de Atividade

Para esta semana selecionamos 4 brincadeiras que irão ajuda-los a se divertir.

1 – Pregobol

Como brincar: O jogo pode terminar com dois gols ou mais. As regras são negociáveis, mas em geral cada um pode dar 1 toques na bolinha, sendo sempre chute a gol. Também chamado de Pregobol, Dedobol ou Futebol de Pino é um jogo saudosista, da época em que os jogos eletrônicos, videogames e computadores ainda não existiam.

2 – Corrida do Saco

Como brincar:Marque um ponto para ser a linha de chegada e outro de partida. Cada participante deve entrar no saco ou fronha ou ter as pernas bem presas por um elástico. Ao ser dado o sinal os jogadores, aos pulos, precisam cruzar a linha de chegada. Os tombos são inevitáveis, por isso, uma superfície segura é fundamental.

3 – Pé de Lata

Como brincar: As crianças andam para lá e para cá em cima das latas. Quando já tiverem prática, elas podem apostar uma corrida, percorrer um circuito de obstáculos