EDUCAÇÃO FÍSICA 7º ANO

7º Ano Ensino Fundamental Anos Finais

Amparado pela perspectiva cultural, o ensino de Educação Física busca a compreensão do sujeito inserido em diferentes realidades culturais nas

quais corpo, movimento e intencionalidade são indissociáveis, o que sugere, para além da vivência, a valorização e a fruição das práticas corporais, bem

como a identificação dos sentidos e significados produzidos por estas nos diversos contextos.

Para esta rotina a sugestão é propor uma pesquisa e experimentação em torno da evolução dos Games e como os jogos eletrônicos se tornaram mais acessíveis nos dias atuais.

Sugestão de Atividade 1

Para entender o quanto os Games evoluíram precisamos conhecer como eram os primeiros modelos disponíveis. Para isso, sugerimos que acesse a Play Store do seu smarphone ou de alguém que esteja com você e procure por “Ping Pong clássico”, baixe o aplicativo, e aí é só jogar.

Sugestão de Atividade 2

A sugestão agora é conhecer e experimentar o game mais jogado na história dos jogos eletrônicos. Para isso, acesse a Play Store do smartphone disponível e procure o aplicativo Donkey Kong Classic. Baixe o arquivo e depois é só jogar.

Sugestão de Atividade 3

A sugestão agora é apresentar um jogo que permitiu a interação do jogador com a música, criando a sensação de que o jogador seria um músico. Chama-se ROCK HERO. Para experimentar o game, acesse a Play Store de um smartphone, busque por Rock Hero, baixe o aplicativo e comece a jogar.

Links para consulta e pesquisa

A História dos Games

30 Games mais importantes de todos os tempos

Os melhores Jogos para Smartphone

Jogos Escolares Eletrônicos