Alunos da rede municipal de São Sebastião embarcam para intercâmbio educacional e cultural na Argentina

Estudantes da Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, localizada na Topolândia, estão imersos em uma rica experiência de intercâmbio educacional e cultural na cidade de Buenos Aires, na Argentina. O programa, oferecido pela Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), visa enriquecer o aprendizado dos alunos além das fronteiras nacionais.

A jornada do grupo começou explorando a famosa “Calle Florida” (Rua Florida), conhecendo de perto o vibrante comércio local. Embarcaram também em um tour de ônibus, proporcionando-lhes uma visão privilegiada dos principais pontos turísticos da capital argentina.

Durante sua estadia, os estudantes terão a oportunidade não apenas de explorar os pontos turísticos emblemáticos da cidade, mas também de mergulhar na rica cultura local.

A motivação para a experiência singular se deu pela notável conquista da equipe na 49ª Jornada Brasileira de Foguetes, realizada em Barra do Piraí (RJ) no mês de novembro. Sob a liderança do professor de Ciências Fabricio Jacob ‘Chacal’, os estudantes Hércules Alves Pereira, Isaac Souza Noronha e Wigles Ferreira Alves Dias desenvolveram um foguete utilizando materiais simples como garrafas pet, ar comprimido e uma bomba de bicicleta. O resultado foi um lançamento impressionante de 280 metros de distância.

Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural

Criado pelo atual Governo Municipal, o Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural da Secretaria da Educação já levou estudantes e professores de diferentes escolas da rede para cidades como Fort Lauderdale e Pompano Beach, nos Estados Unidos; Montpellier, na França e Ica, no Peru.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra estudantes por locais em Buenos Aires. Fim da descrição.