Alunos da EM Prof.ª Joana Alves dos Reis desenvolvem jornal que incentiva leitura da comunidade escolar

Notícias Projetos e Programas Últimas Noticias

Aliando as disciplinas de Língua Portuguesa, matemática, ciências, história, geografia, artes, cidadania e criticidade, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), prossegue com o projeto O Jornal Como Portador Textual, com a produção do “Joaninha News”, idealizado na EM Prof.ª Joana Alves dos Reis, no bairro do Canto do Mar, Costa Norte do Município.

O jornal chega a sua quinta edição, e o projeto tem como objetivo despertar o interesse pela leitura, por meio das atividades desenvolvidas pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, que é supervisionado pela professora Julia Helena Brock.

Ao todo, mais de 100 alunos participam da construção do jornal que terá uma tiragem de 500 exemplares e será distribuído na unidade escolar.

Outra meta da iniciativa é ampliar o vocabulário, desenvolver as habilidades de interpretação de texto, além de proporcionar a capacidade de pensamento crítico e consciente.

Dentro das editorias do impresso, os alunos trabalham com a divulgação de informações institucionais e educacionais e a divulgação de calendário de eventos escolares e comunitários.

Vale ressaltar que os trabalhos também preparam os estudantes para um melhor aproveitamento no trabalho em grupo; desenvoltura na capacidade de pesquisa e tratamento das informações; capacidade de elaborar uma produção coerente e significativa, com a integração dos diferentes gêneros textuais presentes no jornal impresso.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da EM Prof.ª Joana Alves dos Reis, no bairro do Canto Mar, Costa Norte do Município, desenvolvendo o jornal Joaninha News. Fim da Descrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *