Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil ‘Pingo de Gente’, do Morro do Abrigo, participaram de uma tarde de autógrafos com a autora Janaína de Figueiredo, conhecida por escrever contos e lendas caiçaras para crianças. O evento foi realizado na Casa Brasileira, na sexta-feira (25).
Na ocasião, a autora foi homenageada com muita música e bate-papo por mais um trabalho literário bem sucedido, sendo ele “A Rosa e o Poeta do Morro”, livro inteiramente dedicado à memória do samba.
O evento contou com presença ilustre de Nilcemar Nogueira, neta de Cartola e Dona Zica, casal responsável por inspirar a obra, que aborda o encontro e mistério de amor dos sambistas.
A inspiração, de acordo com Janaína, veio ao ouvir os discos do músico, que embora antigos, continuam atemporais. O livro conta com um rico enredo cultural, que somado às ilustrações da artista Paulica dos Santos, embelezam e fazem jus à tradição do Carnaval e da Mangueira.
#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da EMEI Pingo de Gente, do Morro do Abrigo, durante tarde de autógrafos com a autora, Janaína de Figueiredo, na Casa Brasileira, com a presença da presidente do Museu do Samba do Rio de Janeiro e neta de Dona Zica e Cartola, Nilcemar Nogueira. Fim da descrição.