1ª Olimpíada Sebastianense de Matemática define campeões

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou a fase final da 1ª Olimpíada Sebastianense de Matemática, na terça-feira (25), no Ginásio Amaro Buarque Sampaio, na Topolândia, definindo os vencedores da competição.

As campeãs foram as escolas municipais Verena de Oliveira Dória, da Topolândia, na categoria Alfa (4º e 5º ano); Henrique Botelho, da Vila Amélia, na categoria Beta (6º e 7º ano); e Maria Francisca Santana de moura Tavolaro, do Pontal da Cruz, na categoria Gama (8º e 9º ano).

Os estudantes participaram de um conjunto de provas e desafios de matemática e raciocínio lógico, acumulando pontos ao longo da disputa. As duas escolas com maior pontuação competiram em uma prova final para destrancar cadeados com segredo numérico, e assim se tornar o vencedor em sua categoria.

Para o aluno Isamel Sobral, integrante da equipe da EM Maria Francisca, participar da competição foi uma experiência incrível. “Foi a primeira olimpíada de matemática, nós fizemos história. Antes de vir pra cá nós falamos que tínhamos que ganhar, conversamos, fizemos acontecer e estamos aqui, muito orgulhosos”.

Segundo a Professora Christiana Bruniera, as expectativas para participar da competição eram grandes. “Meu coração está explodindo de alegria, é muito importante pra eles esse desafio. Eu fiquei muito feliz e eles mais ainda, empolgadíssimos.”, relata a professora.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos sendo premiados e competindo. Fim da descrição.