Sabemos que nos primeiros anos de vida as crianças precisam de muita proteção e cuidados. Apoiar as crianças e atender às suas necessidades, além de oferecer um ambiente seguro e positivo, previne os efeitos negativos do estresse e possibilita o pleno desenvolvimento da primeira infância.
- VÍDEO: BEBÊ E CORONAVÍRUS: O QUE FAZER?
- Todo o cuidado é pouco com nossos bebês com a Pandemia do Novo Coronavírus por aí. Assista este vídeo e receba dicas valiosas da Pediatra Dra. Luciana Herrero- crm/sp 137.701, rqe.32.267
2-VÍDEO: AMAMENTAÇÃO E CORONAVÍRUS. COMO AGIR?
Você está amamentando e não sabe como agir nesta pandemia do Novo coronavírus? Assista este vídeo, onde a Pediatra Dra. Luciana Herrero (CRM/SP 137.701-RQE. 32.267), explica quais são os devidos cuidados para manter os bebês mais saudáveis
3-VÍDEO: CORONAVÍRUS: ESTOU GRÁVIDA E AGORA?
Com esta Pandemia do Novo Coronavírus, muitas gestantes estão preocupadas sobre a repercussão da doença para si e para seu bebê. Neste vídeo, a Pediatra Dra. Luciana Herrero (CRM/SP 137.701-RQE. 32.267) fala algumas das últimas notícias sobre o assunto e dá dicas de cuidados na gravidez, vale a pena conferir.
4- CARTILHA: CORONAVÍRUS-VAMOS NOS PROTEGER.
Nesta situação que estamos vivendo durante a Pandemia do Novo Coronavírus, é importante conversar e explicar às crianças o que está acontecendo. A curiosidade é normal em qualquer idade e, juntamente com as dúvidas, podem surgir sentimentos como insegurança, medo e até raiva. Se é comum nos adultos, imagina nas crianças, a Cartilha foi criada pelo Ministério da Saúde, destinada aos pais, responsáveis e cuidadores de crianças, tratando do assunto de forma lúdica e esclarecedora.
5- VÍDEO: CONCEITOS FUNDAMENTAIS: 1- AS EXPERIÊNCIAS MOLDAM A ARQUITETURA DO CÉREBRO.
O vídeo ‘As experiências moldam a arquitetura do cérebro’ foi produzido pelo Center on the Developing Child (CDC), da Universidade de Harvard, para explicar, com palavras e imagens simples, como as vivências de uma criança pequena têm impacto sobre a formação do seu cérebro e de sua capacidade futura para o aprendizado, o comportamento e as emoções.