A Cia de teatro “Em ato”, formada pelos alunos da EM Sebastiana

Escola em Ação

A Cia de teatro “Em ato”, formada pelos alunos da EM Sebastiana, sob a direção da professora tutora Tereza Saci, participou ontem 06/06 da Oficina de Técnicas de palco e de visita ao técnica no teatro municipal. A Cia já está se preparando para o Festival Estudantil de Teatro, que acontecerá na cidade de 7 a 11 de outubro e apresentará a peça de autoria “Aqui é o meu lugar”. 

AQUI É O MEU LUGAR conta a saga de um grupo de crianças que habitam uma cidade sem cor, “onde risadas, chistes e piadas estão proibidos” por uma lei implantada pela Generala da cidade, Geórgia Garbo.

Dizem os textos educativos de Geórgia: “Nenhuma cor há de entrar para nos aterrorizar/ a cor preta é a mais correta/emagrece, uma beleza!/ O colorido, sim, é contra a natureza!”.

Portanto, através da imposição e do medo, Geórgia Garbo mantém-se há doze anos no controle da cidade, obrigando as crianças a repetirem falas e hinos que acentuam seus ideais obscuros.

Até que, através de uma “intensa pesquisa”, as crianças descobrem o que há por trás da rudeza de Geórgia Garbo e ainda melhor, percebem que não estão sozinhas nessa jornada.

Uma menina, metade bailarina metade palhaça, aparece com uma mala e desponta como a nova esperança das crianças de crescerem em um mundo mais colorido, divertido e igual!

Ao público agora, resta acompanhar e torcer para que a saga dessas crianças possa devolver a cor ao povo de Getulândia e como consequência, levar um pouco de alento à alma daquele espectador que, por ventura, tenha perdido a esperança em mundo mais justo e cheio de cor.

 

Data: 07/06/2019

Foto: Divulgação

Fonte: Professora Kaylla P. B. Araujo


tags: teatro,oficina de técnicas, teatro municipal,São Sebastião,SP