Otimizar o tempo das suas aulas para que elas se tornem mais produtivas é o que realmente importa para você?

Dicas e Toques

Então esta ferramenta é o seu Santo Graal! Sabe por quê? Porque ela te livra de tarefas extremamente manuais, como a anotação de recados na agenda de cada aluno e a conferência de respostas. Vai dizer que essa função não consome um bom tempo das suas aulas?

Em uma turma de 30 alunos, só essa tarefa rouba 27 horas por mês do tempo produtivo dos professores. Pense, são 27 horas a menos de conteúdos ministrados. Se você multiplicá-las então pelo número de meses do ano letivo, vai se assustar com a quantidade de tempo útil que é desperdiçado. Com a ClipEscola os recados aos pais são enviados virtualmente e chegam direto no celular deles.

Você pode fazer isso tanto de forma massiva, disparando um único recado para todos os pais da turma, quanto individual, enviando uma informação específica para o pai de um só aluno. Também não é necessário dispender tempo com conferências, pois a visualização é automática. Portanto, o tempo que você dedica hoje à agenda poderá ser empregado em atividades mais produtivas. E se o seu medo é de que os pais comecem uma conversa ininterrupta, como acontece no WhatsApp, fique tranquilo.

O recurso traz a possibilidade de restrição de horários, então se os responsáveis enviam um recado fora do período estipulado, recebem uma mensagem avisando em qual momento ele será respondido. E sabe do que mais? A otimização de tempo é só uma das várias vantagens que a ferramenta te traz.

Com ela você também vai conseguir enviar materiais, videoaulas e tarefas diretamente para o celular dos seus alunos; trocar informações com outros colaboradores da escola; entre muitas outras possibilidades. Viu como eu não menti quando disse que ia te apresentar a ferramentas digitais que facilitariam a sua vida?

Clique aqui


tags: ClipEscola, WhatsApp,ferramentas digitais