Alunos da EJA recebem palestra sobre sustentabilidade em alusão à Semana Mundial do Meio Ambiente

EJA Notícias Últimas Noticias

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da escola municipal Prof.ª Joana Alves dos Reis, do Canto do Mar, participaram ontem (7), de uma palestra sobre sustentabilidade, com a ambientalista e mediadora Lucimara Severino Marcondes, em alusão à Semana Mundial do Meio Ambiente.

Na ocasião, os estudantes aprenderam sobre a importância de se preservar o meio ambiente, manter as praias limpas, reciclar e utilizar produtos orgânicos para fazer adubo. As palestras, além de tratar sobre conservação ambiental, auxiliam também nas aulas de ciências e geografia.

“Atualmente, ser sustentável é mais do que uma obrigação, é nosso dever para com o meio ambiente. Temos que cuidar, preservar e regenerar a natureza, pois é ela que nos dá tudo o que precisamos, como a água que bebemos e o ar que respiramos”, explica a palestrante.

A ação também acontece hoje à noite (8), para os alunos da EJA da escola municipal Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga, que receberão a mesma palestra sobre desenvolvimento sustentável. No próximo semestre, os outros dois polos da EJA serão igualmente contemplados pelo trabalho.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), durante palestra sobre sustentabilidade com a gestora ambiental Lucimara Severino Marcondes, na EM Prof.ª Joana Alves dos Reis, no Canto do Mar.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues