Educação disponibiliza uso de quadra para campanha de vacinação contra a Covid-19 na Costa Norte

Notícias Últimas Noticias

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião, em apoio a campanha de imunização contra a Covid-19 no município, realizada pela Secretaria de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública (FSPSS), abriu a quadra poliesportiva da Escola Municipal Solange de Paula, na Enseada, para acomodar melhor quem aguarda o momento da vacinação na Costa Norte. 

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura iniciou a aplicação da primeira dose da vacina em idosos com 70 ou mais, em unidades de saúde selecionadas nas três regiões do município. Na Costa Norte, a vacinação aconteceu na UBS da Enseada, que fica ao lado da escola.

Para o diretor da unidade escolar, Diogo Vilhena, é gratificante colaborar com o fortalecimento da campanha na cidade. “Estamos muito felizes em poder participar da vacinação dos idosos junto com as equipes de Saúde. Nós da Educação estamos envolvidos nesse momento importante para o povo brasileiro e de São Sebastião”, comentou o professor. 

O espaço permanecerá à disposição para utilização nas demais fases de imunização. Até o momento, 7.107 doses da vacina foram ministradas em São Sebastião, sendo 5.326 referentes à primeira dose e 1.781 relacionadas à segunda dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com os dados da SESAU.