EDUCAÇÃO INFANTIL – MÚSICAS

1ª Etapa 2ª Etapa Educação Infantil Maternal II

Olá alunos e famílias de São Sebastião!

Esperamos que estejam aproveitando muito as rotinas propostas no nosso site!

Por aqui, não paramos de pensar em vocês e no quanto aprender é importante! Assim selecionamos mais algumas sugestões para rechear a rotina dessa semana. Como se fosse um cardápio! Um cardápio de coisas gostosas pra fazer em casa. Pensamos com carinhos em bons filmes, músicas, atividades, jogos e livros que possam ser vivenciados aí com o pessoal da sua casa!

Estão prontos?

Escolham um local bem agradável e não se esqueçam! Para cada atividade o local influência bastante, por exemplo:

  • para ler, lugares claros e tranquilos;
  • para brincar e dançar, espaços maiores e arejados;
  • para assistir filmes, um local mais escurinho e silencioso;
  • para realizar atividades de recorte, colagem, desenhos, escrita, pesquisas e cálculos, lugares com mesa de apoio e materiais necessários selecionados com antecedência.

Aproveitem e acima de tudo divirtam-se!

música provoca sentimentos de bem-estar, organiza os movimentos, promove uma melhor interação, desenvolve a atenção e a concentração. A música é por natureza um alimento para a alma, relaxante e estimula a percepção dos sons, desenvolvendo a fala e os movimentos corporais da criança.

Família, é importante brincar com os seus filhos de ouvir música pelo menos uma vez por dia. Bom divertimento!

Palavra Cantada | Careta ( esta música nos convida para brincar com nossas expressões faciais de maneira divertida, envolvendo toda a família. Bom divertimento!)

Chuva Chuvisco Chuvarada | ZiS / Turma dp Cocoricó ( esta música ajuda a família a mostrar para a criança que a chuva também nos faz ficar em casa e que podemos fazer muitas coisas gostosas.)

Palavra Cantada | Lavar as Mãos ( Todos os dias sabemos que as crianças precisam aprender os hábitos de higiene, principalmente lavar

Dança da imitação – caninópolis ( O que o bebê e a criança pequena mais gosta de fazer é imitar os adultos. Bora brincar de imitar?)

Palavra Cantada | Pipocas Dançantes ( Esta música na certa será um aprendizado para toda a família, pois tem coreografia e jogo de mão, bom divertimento para todos.)

Galinha Pintadinha Tumbalacatumba – Caveira ( Esta música é para realmente mexer o esqueleto. Ela indicará vários movimentos com o corpo que a criança precisará seguir uma sequência. As crianças amam!)

Grupo Triii – A E I O U ( Maneira divertida de estudar e conhecer as vogais)

Palavra Cantada | Lavar as Mãos (Todo o dia sabe-se que as crianças precisam aprender os hábitos de higiene, principalmente lavar bastante as mãos com sabão. Esta música ensina de uma maneira gostosa e divertida a criar hábitos.)

Clipe “As Letras Falam” ( Maneira divertida de estudar e conhecer o alfabeto)