Amparado pela perspectiva cultural, o ensino de Educação Física busca a compreensão do sujeito inserido em diferentes realidades culturais nas
quais corpo, movimento e intencionalidade são indissociáveis, o que sugere, para além da vivência, a valorização e a fruição das práticas corporais, bem
como a identificação dos sentidos e significados produzidos por estas nos diversos contextos.
Para esta rotina sugerimos uma reflexão quanto à necessidade de criarmos maneiras de nos mantermos ativos mesmo em condição de isolamento social. Para isso podemos fazer da nossa própria casa um espaço onde fazer atividade física é possível. Sabemos que quando nos exercitamos com frequência experimentamos como resultado melhora do humor, da qualidade do sono e da sensação de bem estar geral, além de outras mais. Portanto, vamos ao exercício!
Sugestão de Atividade 1
A notícia acima apresenta algumas informações que ressaltam a necessidade de criar uma rotina de exercícios em casa durante esse período de isolamento.
Para facilitar o trabalho de pensar em quais atividades são possíveis de realizar em casa, sugerimos a utilização do ‘’Alfabeto do Exercício’’.
Como sugestão para não fazer treinos repetidos, você pode montar uma rotina usando as letras do seu nome ( treino1) e no dia seguinte as letras do seu sobrenome ( treino2 ). Pode ainda usar as letras do nome da Mãe ( treino 3), nome do pai ( treino 4 ) e ir criando diferentes combinações de exercícios.
https://www.clube-fitness.com/artigo/desafio-treina-nome
Curiosidades:
https://www.almanaquesos.com/4-minutos-o-melhor-treino-para-fazer-em-casa-no-inverno/