HORA DE CANTAR!
1 – VAMOS ACOMPANHAR A LEITURA DA LETRA DA MÚSICA COM O DEDINHO.
OS INDIOZINHOS
1,2,3 INDIOZINHOS
4,5,6, INDIOZINHOS
7,8,9 INDIOZINHOS
10 NUM PEQUENO BOTE
VINHAM NAVEGANDO PELO RIO ABAIXO
QUANDO O JACARÉ SE APROXIMOU
E O PEQUENO BOTE DOS INDIOZINHOS
QUASE…QUASE…VIROU…
MAS NÃO VIROU!
2 – AGORA CIRCULE NA LETRA DA MÚSICA ACIMA APENAS OS NÚMEROS.
3- PARA SABER SE O BOTE VIROU OU NÃO VIROU CONTE A QUANTIDADE DE INDIOZINHOS ABAIXO:
4- LIGUE A QUANTIDADE AO NÚMERO, DEPOIS GRAFE OS NUMERAIS, NA LINHA TRACEJADA CONFORME O MODELO.
5 -PINTE AS IMAGENS CUJAS PALAVRAS SE INICIAM COM A MESMA LETRA DA PALAVRA:
VOCÊ SABIA QUE NO DIA 19 DE ABRIL COMEMORA-SE O DIA DO ÍNDIO?
6 – HORA DA PESQUISA:
PESQUISE SOBRE A VIDA INDÍGENA – AONDE MORAM, COMO VIVEM, O QUE COMEM, COMO CONSEGUEM OS ALIMENTOS, ETC.
FAÇA UM DESENHO COMO FORMA DE REGISTRO. DEPOIS PINTE COM CAPRICHO.