Formação continuada: modelo e dicas para sondagem de Matemática

Dicas e Toques

Os professores do Fundamental 1 se sentiram mais seguros para atacar a defasagem dos alunos em Matemática após terem formações semanais específicas sobre o tema.

Não faz muito tempo, nossa escola encarava um grande desafio: a defasagem dos alunos do Ensino Fundamental em Matemática. Esse desafio foi revelado nos índices das avaliações externas e nas sondagens e provas realizadas pela nossa própria escola. Os professores, assustados com o resultado, discutiam formas de resolver este problema. No entanto, em uma escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (como é o nosso caso), a maioria dos professores são pedagogos.

Por não terem uma formação específica, muitas vezes, eles sentem dificuldades de buscar novas estratégias para fazer com que todos os alunos avancem. E, se tratando da Matemática, ainda enfrentamos um tabu de que aflige muitas pessoas até na vida adulta, que consideram esta uma matéria chata e difícil de aprender. Será mesmo?

Clique aqui


tags: formação continuada,matemática,ensino fundamental,pedagogos