Muitos dos educadores do futuro apostam que conceitos como gamificação, Design Thinking e programação (coding) serão tão importantes como outros componentes curriculares tradicionais.
Especificamente sobre a programação, vários especialistas consideram-na uma linguagem específica, como a língua portuguesa, o inglês e a própria matemática. Segundo uma pesquisa realizada em parceria entre o Linkedin e a consultoria de tendências WGSN, a importância de se aprender a programar será cada vez maior para todos os alunos, não apenas para os que têm interesse em trabalhar no Vale do Silício ou em empresas de tecnologia espalhadas por todo o mundo.
Este polo tecnológico, aliás, vai ditar muitas das tendências que vão influenciar os professores do amanhã a prepararem alunos que desenvolvam projetos que ainda não foram criados e trabalhar em empresas que ainda não existem.
Segundo o professor do Instituto Singularidades Daniel Moreira da Silva, na Geração Z, formada pelos nativos gerais, esta tendência está cada vez forte e pode gerar um grande número de possibilidades futuras para estes estudantes. Leia mais sobre este tema tão interessante na entrevista a seguir.
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